José Prudêncio é professor de Filosofia desde 1987, dá consultas de Astrologia de Orientação e Previsão desde 1990, é autor de livros, escreve para jornais e revistas, participa em programas de rádio e TV, tem dado conferências e cursos em países europeus.
Criou e lecciona o Curso de AstroFilosofia, que junta o melhor da Astrologia Grega com a Filosofia Ocidental, no sentido de uma sabedoria para uma vida mais livre, harmoniosa e criativa, que permita a cada indivíduo construir o seu destino e assumir a sua grandeza.
É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de Braga da UCP. Fez um mestrado em Estudos Culturais em Bath, Inglaterra. O MA em Cultural Studies, Bath Spa University, foi em "Cultural Astronomy and Astrology". Este MA marcou a reentrada da Astrologia na universidade a nível internacional. Actualmente está a trabalhar numa tese de doutoramento em Filosofia na Universidade Nova de Lisboa.
Deu consultas na Bélgica e em Inglaterra. Dá consultas para todo o País, para países europeus e, em particular, para Macau, Estados Unidos e Canadá via Internet.
Dá conferências em universidades e em congressos internacionais, por exemplo, no Department of Religious Studies of Bristol University e no Sophia Centre Postgraduate Research Conference of Bath Spa University.
Colabora com Psicólogos e Psiquiatras numa abordagem de saúde integral. Deu conferências e cursos na Alubrat-Associação Luso-Brasileira de Psicologia Transpessoal.
Em 2008 publicou a obra Astrologia & Filosofia, um discurso sobre o tempo e os instintos, Esfera do Caos Editores, onde faz uma reflexão inovadora sobre a relação da astrologia com a ciência, com o cristianismo e a psicanálise. Nessa obra cria o conceito de AstroFilosofia.
Em 2009 publica a obra Um Céu e Dois Caminhos - José Saramago e José-Augusto França, Esfera do Caos Editores, onde analisa os acontecimentos da vida destes dois escritores Gémeos Astrais, dado que nasceram exactamente na mesma data e à mesma hora.
Participa em programas de rádio e de televisão. De 2008 a 2010 escreveu semanalmente sobre casais famosos para o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias.
Actualmente, trabalha numa Tetralogia Filosófica, onde redefine a Filosofia e a sua função no século XXI.
|